terça-feira, 26 de julho de 2016

Lula se diz traído por João Santana, “Entregar caixa 2 de Dilma para Sérgio Moro foi jogo sujo”

Eu tenho acompanhado esses depoimentos da bandidagem que Lula organizou para saquear a Petrobras e cada vez mais me convenço de que o propósito não é punir políticos, da mesma forma como aconteceu com o processo do mensalão, onde somente os empresários envolvidos foram realmente punidos.
“Você lembra do Collor de Melo. Fechou as torneiras da corrupção para todo mundo, menos para ele próprio. Na era Collor foi o período em que se roubou menos no Brasil porque era ele sozinho a roubar. Recorreram então à constituição e meteram o impeachment nele. As acusações? Um empréstimo de cinco milhões feito no Uruguai e uma Fiat Elba que recebeu de presente e foi considerado propina.”
Esse juiz Sérgio Moro não tem sozinho o poder de punir os políticos, até porque eles têm foro privilegiado e só podem ser julgados pelo STF-Supremo Tribunal da Fancaria que não julga nem pune ninguém poque é um apêndice do sistema político vigente nesse prostíbulo chamado Brasil.
Você há de argumentar que o Lula não tem mais foro privilegiado e eu lhe digo que é de todos o mais protegido porque, como bandido chefe, sabe de tudo e pode foder com todo mundo porque ninguém de importância escapa e as cabeças mais coroadas da política brasileira estão envolvidas até o pescoço.
Você lembra do Collor de Melo. Fechou as torneiras da corrupção para todo mundo, menos para ele próprio. Na era Collor foi o período em que se roubou menos no Brasil porque era ele sozinho a roubar. Recorreram então à constituição e meteram o impeachment nele. As acusações? Um empréstimo de cinco milhões feito no Uruguai e uma Fiat Elba que recebeu de presente e foi considerado propina.
Agora a coisa envolve tanto dinheiro que nem se pode comparar com qualquer outro em épocas passadas. Lula não é bobo e abriu o leque da corrupção para quem quisesse entrar. Só que ele sabe nome por nome, detalhe por detalhe, quem foram os beneficiados, inclusive dentro das instituições como a justiça, o ministério público, a polícia federal, etc. Ou você acha que não tem gente nesses órgãos todos que foram comprados para ajudar ou facilitar a coisa?
Um outro mistério que deixa meus neurônios fervendo é por que José Sérgio Gabrielli, o presidente da Petrobras justamente na época que o esquema funcionou, até agora não foi incomodado pela operação Lava a Jato. Esse cara sabe muita coisa e até se beneficiou do esquema. Até a Graça Foster já foi dar depoimento ao juiz Sérgio Moro, mas ninguém mexe com Gabrielli. Não será justamente porque ele sabe demais?
Ontem eu ouvi o depoimento do Zwi Skornick, que pagou 4,5 milhões de dólares ao João Santana no exterior. É arrasador o depoimento dele assim como foram os do João Santana e da mulher Mônica. Com base nesses três depoimentos já era para o PT ter tido sua sede interditada, todos os seus dirigentes presos e o processo de cassação do partido iniciado. Isto se houvesse vontade realmente de resolver o problema, mas não existe.
O caso brasileiro choca pelas dimensões e pelos nomes envolvidos e é um caso clássico a exigir uma intervenção de forças estranhas ao processo, que no caso só poderiam ser os militares. Ocorre que eu acredito e só os ingênuos não acreditam, que os militares foram também cooptados pelo sistema comandado pelo Foro de São Paulo, ou seja, Lula, teu grande amigo.
Em resumo, o caso brasileiro só pode ser resolvido à balas, balas de grosso calibre, porque com essa justiça que ai está a tergiversar e a procrastinar tudo, seus netos e bisnetos vão ficar velhinhos assistindo ao desenrolar desse drama de cafajestes.
Portanto, Dorival, e povo brasileiro, é bom cair na real para depois não cair da cama. Queda de cama doí muito.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo