terça-feira, 3 de maio de 2016

Vazaram na net fotos de quem usou VPN no bloqueio do WhatsApp


Na última Segunda-Feira (02/05/2016) o aplicativo Whatsapp estava bloqueado no Brasil. Alguns usuários burlaram a proibição por meio do VPN (Rede Virtual Privada). Esta alternativa é altamente perigosa para o sigilo de suas informações, especialmente fotos íntimas, senhas e dados bancários.

Quando se cria uma VPN, abre-se um caminho de duas mãos, ou seja, o WhatsApp passa a funcionar por ali e, ao mesmo tempo, o domínio detentor da VPN passa a ter acesso a todos os dados do aparelho.

Coincidência ou não, diversos boletins de ocorrência foram abertos nas primeiras horas desta Terça-Feira (03/04/16) em delegacias de crimes eletrônicos de todo o Brasil. Fotos foram vazadas na porção mais obscura da internet, a Deep Web.

Deep Web é uma expressão em inglês que quer dizer “Internet Profunda”, na tradução literal para a língua portuguesa. É uma zona da internet constituída por um conjunto de sites, fóruns e comunidades que não podem ser detectados pelos tradicionais motores de busca, como o Google ou o Bing, por exemplo.

Ana Paula Greenberghs é bancária e tem 26 anos. Embora nunca tivesse enviado nenhuma foto íntima para ninguém (fato comprovado pela perícia que investiga o crime), tinha por hábito se fotografar. Estas fotos inéditas passaram a ser compartilhadas por usuários da Deep Web e já chegou aos grupos do aplicativo whatsapp.

As investigações até o momento apontam para um fórum na Deep Web com 6 milhões de fotos íntimas. O tópico criado ontem tem o suspeito título de Blackout WA Brazil. Se você utilizou ainda que por poucos minutos o VPN para acessar o whatsapp seus dados neste momento podem estar na Deep Web e em breve podem surgir nas dimensões visíveis da internet brasileira.


7 Comentários:

Cleiton disse...

Isso é ridículo... whatsapp usa criptografia end-to-end, nem mesmo o servidor do aplicativo possui os chats e dados passados...

|Alê²² disse...

A Criptografia é apenas para o chat. Com a VPN alternativa, todos os dados do aparelho ficam vulneráveis, principalmente fotos e vídeos!

Nilson Alves disse...

Gente hoje me veio uma monte de vídeos desconhecido de sexo amador provavelmente pego pelo vpn

Leonardo Woiciechoski disse...

Se nao passa pelo servidor como o pessoal comenta, me explica uma coisa, como um texto, uma imagem ou um video, é entregue, no seguinte caso, eu envio algo, sinaliza como enviado, ou seja, um certinho, a pessoa esta desconectada, mais tarde, eu me desconecto, ou seja, nos dois estamos desconectados, ai quando a pessoa que eu enviei conecta, recebe o que enviei, entao, onde estava os dados, apos o meu envio?

Unknown disse...

Esta mensagem é antiga !
Vejam a mesma materia com a data de 18 dezembro 2015.
Copiaram e colaram !
http://www.enfu.com.br/quem-fraudou-o-bloqueio-do-whatsapp-teve-suas-fotos-vazadas/

ALEXANDRE Dos SANTOS disse...

Eu usei e ñ vi mudança alguma.
Pra tudo hj em dia a uma segunda ou terceira senha, ou seja, tudo de intimo no aparelho tem de ser bem protegido, ate mesmo por segurança em perda ou roubo.

Postar um comentário

  ©Noticias - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo