terça-feira, 3 de maio de 2016

Vazaram na net fotos de quem usou VPN no bloqueio do WhatsApp


Na última Segunda-Feira (02/05/2016) o aplicativo Whatsapp estava bloqueado no Brasil. Alguns usuários burlaram a proibição por meio do VPN (Rede Virtual Privada). Esta alternativa é altamente perigosa para o sigilo de suas informações, especialmente fotos íntimas, senhas e dados bancários.

Quando se cria uma VPN, abre-se um caminho de duas mãos, ou seja, o WhatsApp passa a funcionar por ali e, ao mesmo tempo, o domínio detentor da VPN passa a ter acesso a todos os dados do aparelho.

Coincidência ou não, diversos boletins de ocorrência foram abertos nas primeiras horas desta Terça-Feira (03/04/16) em delegacias de crimes eletrônicos de todo o Brasil. Fotos foram vazadas na porção mais obscura da internet, a Deep Web.

Deep Web é uma expressão em inglês que quer dizer “Internet Profunda”, na tradução literal para a língua portuguesa. É uma zona da internet constituída por um conjunto de sites, fóruns e comunidades que não podem ser detectados pelos tradicionais motores de busca, como o Google ou o Bing, por exemplo.

Ana Paula Greenberghs é bancária e tem 26 anos. Embora nunca tivesse enviado nenhuma foto íntima para ninguém (fato comprovado pela perícia que investiga o crime), tinha por hábito se fotografar. Estas fotos inéditas passaram a ser compartilhadas por usuários da Deep Web e já chegou aos grupos do aplicativo whatsapp.

As investigações até o momento apontam para um fórum na Deep Web com 6 milhões de fotos íntimas. O tópico criado ontem tem o suspeito título de Blackout WA Brazil. Se você utilizou ainda que por poucos minutos o VPN para acessar o whatsapp seus dados neste momento podem estar na Deep Web e em breve podem surgir nas dimensões visíveis da internet brasileira.


8 Comentários:

Cleiton disse...

Isso é ridículo... whatsapp usa criptografia end-to-end, nem mesmo o servidor do aplicativo possui os chats e dados passados...

|Alê²² disse...

A Criptografia é apenas para o chat. Com a VPN alternativa, todos os dados do aparelho ficam vulneráveis, principalmente fotos e vídeos!

Unknown disse...

Gente hoje me veio uma monte de vídeos desconhecido de sexo amador provavelmente pego pelo vpn

Unknown disse...

Se nao passa pelo servidor como o pessoal comenta, me explica uma coisa, como um texto, uma imagem ou um video, é entregue, no seguinte caso, eu envio algo, sinaliza como enviado, ou seja, um certinho, a pessoa esta desconectada, mais tarde, eu me desconecto, ou seja, nos dois estamos desconectados, ai quando a pessoa que eu enviei conecta, recebe o que enviei, entao, onde estava os dados, apos o meu envio?

Unknown disse...

Esta mensagem é antiga !
Vejam a mesma materia com a data de 18 dezembro 2015.
Copiaram e colaram !
http://www.enfu.com.br/quem-fraudou-o-bloqueio-do-whatsapp-teve-suas-fotos-vazadas/

Unknown disse...

Eu usei e ñ vi mudança alguma.
Pra tudo hj em dia a uma segunda ou terceira senha, ou seja, tudo de intimo no aparelho tem de ser bem protegido, ate mesmo por segurança em perda ou roubo.

Kimberly Williams disse...

Alguns meses atrás fui fazer um check up no hospital, o médico tirou meu sangue para fazer um exame e me disse para vir depois de 3 dias para ver o resultado, depois de 3 dias voltei ao hospital para ver o resultado, e foi então o médico me disse que fui diagnosticado com o vírus HIV.
Naquele mesmo dia fiquei sem felicidade e tudo na vida ficou sem sentido para mim, comecei a pensar em como poderia me livrar desse vírus do meu corpo, resolvi entrar na internet e fazer algumas pesquisas, enquanto estava navegando na internet me deparei com alguns bons testemunhos sobre como o Dr. James tem usado seu medicamento fitoterápico para tratar e salvar diferentes pacientes de várias doenças e infecções, também vi alguém que estava comentando sobre como ela foi curada do HIV com a mistura de ervas do Dr. James medicamento.
Para mim nunca acreditei neles, foi a primeira vez que me deparei com algo assim, apenas decidi experimentar se realmente funcionasse!
Eles forneceram os dados de contato do Dr. James e eu copiei seu e-mail [DRJAMESHERBALMIX@GMAIL.COM] e mais tarde naquela noite enviei a ele uma mensagem sobre minha saúde.
Mais tarde ele me deu uma resposta e então conversamos sobre o medicamento e ele me disse que ia mandar o medicamento para o meu endereço residencial e que precisava do meu endereço de onde resido.
Enviei-lhe tudo o que ele pediu para preparar o remédio para mim, e após 3 dias recebi um e-mail dos Correios e para minha surpresa era o fitoterápico do Dr. James.
Ele me explicou como eu deveria tomar o remédio, ele disse que eu deveria tomar 2 vezes ao dia durante 14 dias, segui exatamente como me foi dito, antes de me mandar o remédio ele disse que eu deveria fazer check up depois terminei de beber o remédio, então depois que eu terminei o remédio eu voltei ao hospital para fazer um check-up e para minha maior surpresa novamente me disseram que sou negativo, eu sei que alguém não acreditaria nisso, mas aconteceu com um irmão como eu, sempre sonhei em viver com boa saúde novamente, graças a Deus tudo correu bem para mim e graças a Deus pelo Dr. James Miracle Healing Medicine, você pode entrar em contato com o Dr. James em seu e-mail {drjamesherbalmix@gmail.com} amigos este homem tem um cura para doenças como o vírus de Alzheimer, câncer, HIV, herpes, ALS, BV, UTI, infecção virginal, verrugas genitais, HPV, hepatite A / B, boa sorte, HSV, problemas de gravidez. Não acredite em medicamentos, experimente alguns naturais Remedy.With Dr.James mix de ervas em drjamesherbalmix@gmail.com
Para sempre fique grato, Doc ....

Postar um comentário

  ©Noticias - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo