quinta-feira, 5 de maio de 2016

[VÍDEO] VALDEMIRO LANÇA CAMPANHA DO TRIPLO DÍZIMO PARA ALCANÇAR HONRA TRIPLICADA

O sensacionalismo do conhecido “apóstolo” Valdemiro Santiago parece não ter fim. O líder e fundador da Igreja Mundial do Reino de Deus utiliza o gênero do tele evangelismo para “angariar” fundos daqueles que, infelizmente, dão credibilidade as suas palavras carentes de embasamento bíblico.

A novidade de Valdemiro é a campanha “Mês de maio! O mês de sua vitória financeira”. Para quem não conhece, poderia até acreditar que a convite seria para uma palestra motivacional ou algum workshop para empresários desenvolverem técnicas empreendedoras revolucionárias, mas não. Tudo não se passa de uma técnica ilusória para enganar pessoas em desespero devido às crises da vida.

Durante o programa exibido durante o mês de abril, o cenário era montado “convidando” as pessoas a apresentarem seu dízimo em dobro no mês de maio. O chamado também se estendia para a participação do culto para receber “a unção com óleo da dupla honra no altar”.

Para aqueles que se chocam com essa atitude mercantilista do evangelho, saibam que esse tipo de apelo da Igreja Mundial já é bastante recorrente. No portal oficial da igreja é possível perceber as “jogadas” que induzem as pessoas a enxergar Deus como um ser de “trocas”. Por exemplo, para participar da campanha da “multiplicação” você deverá inicialmente fazer um “depósito de fé” na conta de Valdemiro de R$ 50,00. Em outra atividade “religiosa” surge “os 300 valentes de Gideão”, onde, incrivelmente para participar, é necessário adquiri um carnê.

A Igreja Mundial tem desenvolvido práticas heréticas e sem nenhum embasamento bíblico desde a sua fundação. Um exemplo registrado do “apóstolo” utilizando o meio das “recompensas” para atrair pessoas desesperadas pode ser acompanhada no vídeo abaixo:


Todavia, essa não é a postura de um líder segundo as Escrituras. Entre as características de um pastor listadas pelo apóstolo Paulo, está a não avareza (1 Tm 3:3). Além disso, a Bíblia também apresenta o dízimo como sendo apenas a décima parte da renda (Lv 27:30-34), que deve ser usada para mantimento da casa de Deus (Ml 3:10) – ou seja, para a manutenção do funcionamento da igreja, para o sustento (e não luxo) dos pastores (1 Co 9:13-14) e para o socorro dos necessitados (1 Co 16:1-3). Em nenhum momento, a contribuição financeira no ambiente da Igreja de Cristo é apresentada, na Bíblia, como um momento de barganha com Deus: é um sinal de agradecimento a Ele pelas provisões que Ele já concedeu.


21 Comentários:

garyfilho disse...

Esse é o verdadeiro ladrão e ta solto, agora querem crucificar a pobre da Dilma e do Lula.

eurico costa disse...

esse pastor waldomiro e um charlatao em busca dinheiro dos fies sim e biblico qvc de os 10 por cento meu povo busca a DEUS de coraçao nao por ganancia de dinheiro como ele prega aos fies oq atrapalha a fe ea religiao pq muitas coisas sao citadas pelo dinheiro por eles pq vc esta comprando sua fe ajoelhe crame a ele qele te ouvira DEUS tenha piedade desse ladrao

Wagner Silva disse...

sordido de ++++++++++

Paulo Abe disse...

Eu não CULPO esses FALSOS Pastores, de existirem. TODA A CULPA, SÃO DESSAS PESSOAS QUE "QUEREM SER ENGANADAS". Porque esses Pastores não OBRIGAM NINGUEM A DAREM SEUS DINHEIROS OU BENS. DÃO PORQUE QUEREM.

Paulo Abe disse...

Eu não CULPO esses FALSOS Pastores, de existirem. TODA A CULPA, SÃO DESSAS PESSOAS QUE "QUEREM SER ENGANADAS". Porque esses Pastores não OBRIGAM NINGUEM A DAREM SEUS DINHEIROS OU BENS. DÃO PORQUE QUEREM.

Unknown disse...

É uma vergonha essas igrejas parece bancos e seus administradores banqueiros, arrecadam bilhões livre de impostos,estão bilionários ,aviões, fazendas,carros importados é ridículo.

Gilvan Batista disse...

E muita cara de pau um cara fazer isso usar o nome de Deus pra fazer um pedido desse

Unknown disse...

...é bíblico tem que acontecer para que se cumpra a palavra...

Jose Mario disse...

Povinho de merda merecemos ele e vários outros corruptos como nossos políticos,e toda corja que se escondem atrás de uma religião para se dar bem nós merecemos por isso estamos nessa merda tida. A viva a olimpíada !!!!

carlos abraao disse...

esses é um vagabundo safado usa a inocências das pessoas besta e lezas que se deixam enganar por palavras ..meu deus como queria ter o poder de castigar esses verme que se diz pregador da palavra de deus.. esse vagabundo como os outro eles vao ve a irá de quem se aproveita dos mas humilde e pobre porque ate duvido se os mas rico vao cair nessa labias desses maldiçoados ladroes..deus tenha piedades do povo

Unknown disse...

LADRÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

carlos soares disse...

30 por cento ta loco...onde os fieis dele vai parar?

Mateus gonçalves disse...

10% é o correto esta na biblia e resto é oferta o espirito santo vai tocar voce nessa hora ai voce vai ofertar

Aline Maria disse...

o povo besta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aline Maria disse...

o povo besta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tati souza disse...

este cara é igual diuma e lula tudo ladrão isto não é a besta não? ele é um besta .

Ivanilde Fatima disse...

Pessoas fracas de cabeça são as que cai....

Ivanilde Fatima disse...

Pessoas fracas de cabeça são as que cai....

João Francisco disse...

Depois vem na Igreja Católica, dizer que somos assim... quando cobramos a centésima parte, não a décima.

João Francisco disse...

Depois vem na Igreja Católica, dizer que somos assim... quando cobramos a centésima parte, não a décima.

Postar um comentário

  ©Noticias - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo