quinta-feira, 6 de outubro de 2016

VERGONHA: Netflix aponta a internet brasileira como a nona mais lenta do mundo

Netflix aponta a internet brasileira como a nona mais lenta do mundo


A Netflix divulgou uma pesquisa recente que aponta a internet brasileira como a nona mais lenta do mundo. No ranking formado por 41 países, o Brasil apareceu em 33º lugar, com velocidade média de 2,57 megabits (Mbps) por segundo. A melhor internet é a da Suíça, com velocidade média de 3,99 Mbps.

A coleta de dados foi feita durante o mês de agosto de 2016. Na lista, o Brasil ficou posições à frente de oito países: Colômbia, Peru, Argentina, Equador, Jamaica, Costa Rica, Filipinas e Índia. No último lugar, a velocidade da internet indiana teve média de 1,78 Mbps.

O serviço de streaming explica que limitou o levantamento para a qualidade na transferência de dados em horário nobre, e avaliou exclusivamente a exibição de vídeos. Não foi considerado o desempenho da internet para outros tipos de usos ou em outros horários.

A operadora Live TIM se destacou com o melhor desempenho, com velocidade de 3,09 Mbps. Em segundo lugar, está a Net Virtua, (2,99 Mbps). Na sequência, estão a GVT (2,83 Mbps), Algar (2,24 Mbps), Vivo (1,94 Mbps) e Oi (1,94 Mbps).
 
 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo