domingo, 7 de agosto de 2016

Câmara dos deputados aprova uso de armas de fogo para todos os brasileiros

A Câmara dos Deputados aprovou, por 129 votos a favor e 8 votos contra, o texto do projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento. O texto assegura a todos os cidadãos, a partir dos 21 anos, o direito de possuir e portar armas para defesa própria e do patrimônio, bastando cumprir e justificar........
CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA COMPLETA


338 Comentários:

Anônimo disse...

Agora o governo aprovou arma de fogo nas mãos de bandidos, ou acham que os bandidos vai alegar que estão adquirindo armas para assaltar ou matar alguém? Quem vai sair na rua e afirma: Aquele ou aquela é bandido? Ninguém sabe!
O dinheiro que vai ser gasto para dar arma na mão de bandido, deveria ser o valor que deveriam pagar com mais policias nas ruas para proteger a população. Bandido pode ser qualquer um. Penso logo se o vizinho com arma reagir a um assalto sendo seu outro vizinho o bandido que te persegue e tem arma, vai virar isso aqui ó: Sarney Filho (PV-MA) declarou: “Facilitar o porte de arma é incentivar a violência. A arma é a expressão maior da violência. Não vejo como fazer a defesa dos cidadãos ao dizer que com a arma eles se tornarão mais tranquilos. Bala chama bala, arma chama violência”.

Unknown disse...

Bandido usa arma sem registro. E quem diz que arma não bota respeito, então porque policia tem que usar arma. Porte de arma não é para bandido e sim cidadão de bem. Bandido usa arma ilegal e cidadão de bem usa arma legalizada.

Nemo disse...

Uma pergunta, esse de forma proibida ter armas pra ostentar que dizer que a gente não vai poder ter uma parede cheia de armas ?

Unknown disse...

ostentar quer dizer que não pode desfilar com ela .... não pode deixa ninguém ver .... se alguém ver e denunciar vc perde ela por crime de ostentação.

Unknown disse...

Que dia oorreu essa votação?

Unknown disse...

Discordo totalmente desse primeiro comentário, pois bandido compra arma não rastreável(com numeração raspada) e por um preço bem menor que a arma legalizada(rastreável) que é vendida em uma loja especializada.
O grande problema nesse caso é o proprietário da arma ter consciência e preparo para usá-la.

Unknown disse...

Discordo totalmente desse primeiro comentário, pois bandido compra arma não rastreável(com numeração raspada) e por um preço bem menor que a arma legalizada(rastreável) que é vendida em uma loja especializada.
O grande problema nesse caso é o proprietário da arma ter consciência e preparo para usá-la.

Unknown disse...

sou comerciante sera que vou ter direito a te uma pra mim protege.

Unknown disse...

Agora bandido vai pensar 2 vezes antes de roubar alguém .isso muito bom.pra quem mora na praia Grande kkkkk. isso aí vai dar merda no começo. Kkkkkk

Unknown disse...

Bom pra quem mora na praia Grande

Unknown disse...

Pra quem ainda está na duvida,o porte legal não é pra qualquer,tem que provar o real motivo (no site da policia federal tem o formulário onde detalha tudo) e quanto a portar de maneira não ostensiva,significa que você terá que esconder ela,por exemplo na cintura com a camiseta por cima de forma que não fique visível,porem de fácil acesso,e uma ultima observação,bandidos não precisão de leis pra portar,possuir ou transportar armas.

Jaqueline Castelo Branco disse...

O primeiro comentário é de alguém que parece não entender de nada. Haverá critérios para a venda de armas. Não é vender para qualquer pessoa. Tem que cumprir requisitos como não ter antecedentes criminais, não ter passagem pela polícia e até mesmo passar em teste psicotécnico.

Unknown disse...

Não sei se isso ai é verdade, acredito que não seja. Se for verdade, acho que não vai mudar muita coisa.
Vão continuar negando o porte de arma pra população, e eles podem negar por qualquer motivo (qualquer motivo mesmo).
E sobre o primeiro comentário... As armas eram praticamente proibidas até agora, pouquíssimas pessoas tinham acesso a uma arma. Como isso diminuiu a violência?
Vc viu algum bandido ficar sem arma por causa do estatuto do desarmamento?
Acorda desgraça, quem segue a lei é o cidadão de bem. Bandido não compra arma em loja legalizada mostrando documentos e deixando as autoridades consultarem os seus antecedentes criminais.

Unknown disse...

Como faço pra conprar uma? Ja que liberou?

Unknown disse...

Uns aceitam outros criticam,e eu,analiso tudo isso. Pra se vencer uma pessoa uma por uma basta ter algo que lhe tire a vida,e não se tem uma Polícia pra cada cidadão, a proteção que não temos ja gerou revolta numa data que está sendo marca por alto índice de erros do governo uma data que está mudando de governo o ódio ta se implantando por falta de raciocínio, o médico que luta pela vida, o professo da o seu melhor, o empregado menor que é pisado pelo maior, essas atitudes que por mais que gere um problema pra ele o cidadão se revira no direito de lê tirar vida com mais facilidade onde a comercialização legal/ilegal será encontrada a virar ao a esquina.. enfim Que Deus abençoe a vida de cada um mas, eu sou contra.

Unknown disse...

Colocam a opinião justamente do filho de um dos maiores bandidos do nosso país que bosta, quando começar aparecer bandido morrendo por pessoas de bem ai a criminalidade vai diminuir pois ta cheio de bandido que rouba e tem sucesso no crime com simulacro vão levar docinho de pólvora no rabo.

Unknown disse...

Olha sinceramente, COM ou SEM essa lei bandido já tem arma mesmo assim, e não é nenhuma dificuldade pra ele conseguir uma arma, a diferença é q se de fato tudo for aprovado, os bandidos agora pensarão 2 vezes antes de assaltar alguém por saber q tbm corre risco de vida, quando é o bandido q está do lado contrário do gatilho o jogo é diferente! Não estou aqui fazendo apologia a qualquer tipo de decisão, mas temos ai os EUA em que os cidadãos tem direito a porte de arma e nem por isso o país é um caos! Os bandidos hj assaltam e fazem oq fazem pq sabem q raramente vão se dar mau!

magnun disse...

Se for liberado nao será para qualquer um e aos idiotas q criticam ao cidadão de bem portar arma eu pergunto: quem esta sendo morto todo dia? E o bandido ou o cidadão? Vamos refletir nas idiotices q são ditas bandido não tem porte e anda com AK47 matando policias . Vc acha q liberar para população com controle pelo exercito ou proibir vai mudar a atitude de bandido esta mais q na hora da população ter como se defender matando esses criminosos q matam, estrupam e rouba a população. Ou vc achão q dar poder pra bandido q não segue a lei e melhor q armar a população?
Tem armas de grosso calibre trazifa por bandido pro brasil acorda pra realidade a populaçao precisa sim poder se proteger dentro de sua propria casa!

Se vc e contra quando liberar fica na sua quando entrarem da casa de alguem e o vagabundo for morto critique... mais quando o vagabundo entrar na sua casa a historia com ceteza vai ser outra!

Unknown disse...

... não mudou nada....só blá blá blá ("vai ter que justificar...") já era assim antes...6 por 1/2 dúzia.

Anônimo disse...

arma mata ninguém quem mata e quem mira e pucha o gatilho , e foda se ver um assalto e ter que se esconder pra não ser assaltado também os cara rouba e logo depois a policia chega ou nem chega né faz o B O e vai embora a suas coisas já era , não queremos perde nossas coisa conquistado com suor de trabalho , quero porte de arma pois vagabundo nenhum vai mete a cara onde tem arma

Unknown disse...

Texto copiado e colado de
http://br.blastingnews.com/politica/2016/07/camara-dos-deputados-aprova-uso-de-armas-para-todos-os-brasileiros-001011575.html


Jornalistas...cada vez piores

Unknown disse...

Estes Mané tem que acordar todos os bandidos já andam armados ou eles não assistem jornal policial porque acham que moram em outro País. Principalmente na zona rural o bandido vai pensar mais um pouco antes de invadir, ou uma residencia porque ele não sabe o que esta atrás da porta.As vezes quem é contro porque ele tem arma escondida ilegal ou tem um segurança armado.

Unknown disse...

Muitos são contra e não querer a legalização das armas por acharem que se tiver armas em circulação nas nossas cidades correremos risco, mas esses mesmo que não estão vendo a situação do nosso país ou não querer ver, porque nosso país está cheio de armas e qualquer um pode comprar ela sem nenhuma especificação basta ter dinheiro o resto não importa se é de menor ou maior idade possuirá uma arma ilegal e certeza que não vai fazer bom uso dela, au contrário de qualquer trabalhador, comerciante, produtor ou outro do gênero que procura suas coisas corretas e legais!

diego disse...

tem que liberar mesmo e prender quem estiver de posse de uma arma sem registro.

Unknown disse...

Espero que seja apura verdade dessa aprovação, porque hoje me sinto acorrentado,com medo de sair de casa com a família por não ter certeza que irei voltar seguro. Se ligo para a polícia, eles também estão algemados pelas leis que protegem os bandidos, coitados não podem fazer nada.
No país onde moro não tenho tireito nem de colocar no meu carro vidro 100% fume, os bandidos podem andar. Eu coloquei no meu para que pudéssemos ter um pouco mais de segurança.
Eu concordo com o porte de armas para os cidadãos brasileiros e que o preço da arma ficasse mais barato.
Essas leis que protege bandidos sejam extintas do nosso Brasil.

Unknown disse...

Esse senhor senador com certeza é contra, porque deve ter sua arma além de andar cercado de seguranças armados.
Hipocrisia pura.

Unknown disse...

Esse senhor senador com certeza é contra, porque deve ter sua arma além de andar cercado de seguranças armados.
Hipocrisia pura.

PAZ disse...

Vc que defende o porte, se veja nesta situação, vc e sua familha no restaurante,vc não conseguiu port.mais o sr na mesa ao seu lado possui.O vagabundo chega, o sr reage, e aí.As autoridades de todos os países deviam extinguir armas de fogo do planeta,a começar pela polícia, policial bom anda com arma de choque, bota o exército pra troca tiro com vagabundo. Eu que não voto mais pra nada!!!!

Unknown disse...

MENTIRA!!! Informação falsa...Esses Sites fajutos de noticias não se aprofundam na noticia para comunicar uma informação verdadeira, não foi aprovado nada pela Câmara dos Deputados. O que aconteceu referente ao assunto da PL 3722/12 criado pelo Deputado Rogério Peninha foi que no dia 14/07/2016 o mesmo encaminhou ao Presidente da Câmara a apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 4923/2016

Unknown disse...

Pensa comigo.
Vc esta numa fila de supermercado juntamente com outras 30 pessoas, das quais todas estão armadas, será Q alguém teria a coragem de tentar assaltar esse supermercado diante dessa situação????
Fica a pergunta !!!

Prof. Anderson Ferreira disse...

Agora os bandidos além de roubar, matar, terão também ampliação de seu arsenal...

Prof. Anderson Ferreira disse...

Agora os bandidos além de roubar, matar, terão também ampliação de seus arsenais...

UnknoouL disse...

KK, vi muito comentário criticando e justificando a lei, mas a final você não viram que semana passada morreram umas 34 pessoal em todo ceará isso no sábado. acham que com o porte de arma isso poderia diminuir ou aumenta?

Palo2000xzv disse...

É cada comentário babaca. Brasileiro é imbecil msmo

'Gian CarLos disse...

blog falso de merda!
noticia falsa!
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=541857

Unknown disse...

Ah sim bandido paga imposto ... ah bandido quer comprar em loja ? Pelo amor de Deus não me venho com argumentos rasos deste. Bandido hoje esta armado e eu não tenho mais minha arma, e me sinto completamente inseguro podendo ser assaltado a qualquer momento sem ter como me defender e evitar um crime. Se o pensamento fosse correto, dirigir um carro deveria ser proibido, pois também mata, o mesmo uma faca ... o que tem que ser feito é verificar a idoneidade da pessoa que quer uma arma e autorizá-la como se faz com qualquer recurso que necessita conhecimento prévio. Você não gostar de arma ou não querer ter a sua não te dá o direito de proibir que outro queiram e possam ter.

Unknown disse...

O Brasil se prepara para terceira guerra...

Raul disse...

Quero saber se um bandido ainda vai ter a mesma coragem de matar ou roubar, q tem hj em dia sabendo que qualquer um pode estar armado. Nos USA n tem tanto índice d criminalidade como aqui e lá até criança aprende a atirar, ent sabendo disso vc descobre que arma n gera violência o que gera violência é o bandido saber que o cidadão é vulnerável.

Unknown disse...

Capacitar quem vai comprar uma arma ,e andar armado o cidadão brasileiro,ai os bandidos vam pensar duas vezes antes de assaltar um cidadão armado,sou a favor sim do porte de arma. .

Unknown disse...

Capacitar quem vai comprar uma arma ,e andar armado o cidadão brasileiro,ai os bandidos vam pensar duas vezes antes de assaltar um cidadão armado,sou a favor sim do porte de arma. .

Unknown disse...

concordo plenamente com o armamento para os cidadão de bens ja fui assaltado por um deles autoridades nenhuma achou o que foi roubado ,por isso vc que é contra vc nunca foi roubado nem esteve em poder destes vagabundo .esperimenta pra ve .

Unknown disse...

Direitos iguais a todos isso é certo pq bandidos estão armados e vc se tiver alguma chance não se defenderia

Unknown disse...

Imagina um bandido entrando no congresso armado e la da de cara com mais de 500 bandidos armados qual bandido q vai se ferra

Unknown disse...

Imagina um bandido entrando no congresso armado e la da de cara com mais de 500 bandidos armados qual bandido q vai se ferra

Unknown disse...

finalmente>>>esses>>deputados>>fizeram>>algo>>ultil>>para>> sociedade>>>prabéns>>

Solotov disse...

o cara do primeiro comentario, vc é burro em cara vc é burro nao vai ser qualquer um que vai usar arma nao sua mula

IVAN disse...

SE ARMA RESOLVESSE ALGUMA CIOSA NINGUÉM MORRERIA COM UMA METRALHADORA NA MÃO

nicuri disse...

Olá, me mande a fonte da matéria, pois não achei, no aguardo, caso não responda, estará provado que mentira.

Unknown disse...

Dentro da permissão da compra da arma, eu acho que o cidadão deveria fazer um preparo de uso prático e psicológico ai sim ele estaria apto para ter uma arma!

Genival Barbosa disse...

Sou a favor q se possua arma dentro de casa.
Armado na rua se nao for polícia eh bandido...

Unknown disse...

e mentira não passou nada a respeito desta matéria nos notiçiarios e papo furado e so olha os jornais de hoje não tem nada

Unknown disse...

agora sim eu quero ver esses vagabundos virem assaltar trabalhador,que está com seu carro,moto,ou nu trabalho,vão levar chumbo e arrebite.parabéns aos Deputados que votaram a favor.quero logo comprar meu quite Armamento:Magno,pistola,escopeta12,todo Brasileiro deve andar bem armado!!!...e se proteger.

Unknown disse...

já estava mais que na hora deles tomarem essa atitude , nós temos que ter o direito de nos defender já que o estado não da conta disso ,

nicuri disse...

Notícia fake...sem fonte nenhuma, nada no google, nada em sites do governo ou site de notícias séria.

Unknown disse...

O unico problema eh se usarmos para nossa propria defesa e depois sermos julgados por matar esses filhas da puta e sermos preso por matar!!!! Isso tera q ser mudado tbm!! E se usar como legitima defesa nao fugir do local e sim chamar a policia em seguida do ato para comprovar a legitima defesa!!!!!

Unknown disse...

Legalização do porte de armas devia ser direito básico. O vagabundo não vai comprar arma registrada. Estatuto do desarmamento só desarma o pai de família, cidadão de bem wue precisa se protegwr

Agenor disse...

No EUA não tem MST, sabe porque? porque cada cidadão tem o direito de comprar e portar a arma. Vagabundo não invade terras de ninguem porque sabe que se fizer leva chumbo. Sou a favor de que cada cidadão Brasileiro possa ter uma arma para sua defesa de de seu patrimonio.

Unknown disse...

Com arma nas mãos os cidadoes de bem vão acabar se ndo visto como bandidos já que uma vez que tiver uma briga de trânsito ou uma discussão qualquer pode acontecer de sair um tiroteio já que os 2 terão o "tal" direito de andar com arma de fogo nas ruas. Quando penso que não dá PRA piora vem um filha da mãe desses e libera porte pra todos só Deus mesmo.

Unknown disse...

Com arma nas mãos os cidadoes de bem vão acabar se ndo visto como bandidos já que uma vez que tiver uma briga de trânsito ou uma discussão qualquer pode acontecer de sair um tiroteio já que os 2 terão o "tal" direito de andar com arma de fogo nas ruas. Quando penso que não dá PRA piora vem um filha da mãe desses e libera porte pra todos só Deus mesmo.

Unknown disse...

Todo o cidadão deveria ter liberdade de escolha, exemplo: Possuir ou não uma arma, ter ou não um carro. Antes de colocar nas mãos de qualquer cidadão uma arma de fogo, deveriam ser exigido aulas de tiro, da mesma forma que são exigidas as aulas de transito. Daí para frente sim, no caso de infração por uso indevido, cada um passaria a responder perante a lei por seus atos.

Unknown disse...

Não será qualquer um que possuirá o porte de arma, por motivos dos requisitos a serem analisados, além do montante em dinheiro a ser investido, ou acham que toda documentação e arma sairá por um valor que qualquer um poderá pagar!? O cidadão de bem, aquele que madruga na rua, utilizam o transporte público, que costuma a transitar por área de maior risco (se bem que toda área é de risco), terá acesso a uma arma de fogo? Ainda sim, o cidadão de bem, tem diteito de escolher se assim o quer.

Anônimo disse...

Ridículo isso: "o pedido será analisado pelas autoridades e pode ser negado".
Resumindo de 100 pessoas que forem legalizar o porte de arma 2 conseguiram o porte, tendo em mente que possivelmente seja deputado ou senadores.

Unknown disse...

Se o governo adotam leis de outros países em nosso país pq não fazem o mesmo para o armamento?! E faixa para ciclista, farol, baixa velocidade em rodovias e pq não armamento.

Unknown disse...

Pelo que eu li, só baixaram de 25 para 21 a idade para pedir a solicitação. Que no caso, depende muito da palicia federal dar ou não.
Resumindo, não mudou nada.
A PF nunca vai liberar o porte.

Unknown disse...

Todo mundo fica corajoso com uma arma na mão. E aos q dizem que bandido vai ser mais cauteloso com medo de tomar um tiro estão enganados. Agora eles não vão mais usar a arma pra por medo, eles ja vão entrar nas casas atirando pra todo lado. afinal quem atirar primeiro fica vivo.

Unknown disse...

Eu acho que devemos levar em consideração que uma pessoa portando uma arma se sente muito confiante e poderosa em um país onde o porte é restrito, então talvez com a legalização do porte de arma de fogo para a população os bandidos pensem melhor antes de empunhar uma arma...

Unknown disse...

Quem não defende o porte, pra mim, gosta de ser assaltado, ver a mulher ou os filhos esculhambados por vagabundo. Cada cidadão deve ter o direito de portar sua auto defesa, isso é o verdadeiro respeito merecido que o estado da ao cidadão. Quem não percebe ou finge que não sabe o que fala e faz discurso contra é vendido ou comprado por ideais socialistas que visam tirar o poder do cidadão livre e deixar que o estado dite o que ele deve fazer em todas os âmbitos. Uma verdadeira democracia se faz com cidadãos fortes,conscientes e armados.

Carlos H disse...

essas exigencias para a compra da arma sao totalmente subjetivas...o cara que mora numa area de trafico e constantes crimes vai poder comprar uma arma?? que ridiculo essas exigencias. Nao mudou nada. Acredito que a compra legal e possuir uma arma em casa nao tem que justificar a justificativa seria para o porte.

cleobiopiloto disse...

Com esse código penal que só funciona contra policiais , vai ter riquinho matando no trânsito , saindo pela porta da frente da delegacia , usando aquela frase asquerosa fale com meus advogados .

Charles Rodolfo Mayer disse...

Ninguém enfia a mão em um buraco na terra sem saber o que há dentro dele, mesma coisa a bandidagem não vai saber quem está ou não armado

FM PQD disse...

Já estava na hora dessa liberação,agora sim estamos progredindo Brasil pqd.

FM PQD disse...

Já estava na hora dessa liberação,agora sim estamos progredindo Brasil pqd.

FM PQD disse...

Já estava na hora dessa liberação,agora sim estamos progredindo Brasil pqd.

Unknown disse...

Respeito a opinião de geral...
Mas agora aquela musica vai fazer muito mais sentido kkkk
Vc com um revolve na mão é um bicho feroz...
Cada um com sua opinião, geral ai ja é de maior, ou não kkk to nem ai kkk
Mas uma coisa é certa;
Se arma fosse para proteção, os policiais e demais setores que fazem seu uso, não perdiam suas vidas com ela em posse...
Outra coisa:
Seu uso é mais que certo... Para tirar vidas, e nada mais... seja pelo bem ou pelo mal.
Ata...
Antes que minha mãe chore, que chore a dele primeiro neee kkk.
Nunca devemos pensar que a corda se quebra-rá para o nosso lado, pq da mesmo forma que um pensa, o outro tbm pensará assim...
Menos assaltos...
Mais homocidos...
Que se foda
E viva o Brasil, onde tudo da em nada e que só morre o pobre...
QUERO DISTANCIA DESSE POVO VALENTE KKKK

Lau da Costa disse...

O pior é saber que o cidadão de bem, mesmo com a revogação do desarmamento não terá acesso as armas, pois, o cidadão terá de provar que precisa de uma arma para se defender, e isso não é óbvio ??? precisamos provar que a arma é imprescindível para proteção de nossas vidas, e de nossas famílias, se eles podem negar, e restringir o porte, dando só a quem eles quiserem, essa lei já é mais maldita do que a do desarmamento,só protegidos poderão ter acesso as armas, o cidadão comum ficará de fora como sempre. Se pode para um pode para todos, isso sim seria democrático, o resto é balela...

Unknown disse...

Apoio tambem, pois os bandidos fazwm oque querem justamente sabendo que um policial muitas vezes nao pode atirar para matar, e muito menos nos que estamos desatmados.
O porte legal faria com que o bandido pensasse antes de tomar qualquer atitude criminosa; sem que necessariamente o cidadao precisasse reagir e muito menos atirar para matar, como por exemplo um bandido entrando na sua casa para render sua familia , onde o cidadao der que seja somente um disparo para o alto, sera que o ladrao iria continuar a invadir ?

Unknown disse...

Para complementar , acho que essa informacao nao e totalmente verdadeira prexisamos averiguar melhor

Unknown disse...

Bandido não vai pedir porte, bandido compra no mercado negro ou vai me dizer que eles compra legal tudo certinho,

Unknown disse...

vai se fudeer quem nao tem coragem de se defender ... q porra isso aqui e brasil . bandido mata a torto e direito manejo arma desde crianaça e minha filha de 12 anos tb. educaçao e treinamento . se vc n tem procure ter antes de falar merda . ja salvei minha vida e a de pessoas q n conheço por estar armado e as x n . tenho dito passar bem .

Unknown disse...

Com essa aprovação... Agora segura o Pitt Bull! Qualquer briga de casal...Marido mata esposa. Discultiu na rua... Foi em casa buscou a arma e matou e aí por diante... Qualquer besteira vão se garantir numa arma.

Antonio Carlos Fernandes disse...

Discordo plenamente do primero comentario sim. Porque todo cidadão tem direito a se proteger! Apesar que o nosso pais incrimina as pessoas de bem cuando reagem e feren o bandido, sou contra dar direito a possuir arma cuando o cidadão tem proceso em andamento, o esta sendo asistido pelas autoridades. Se deve lembrar que antes do desarmamento os bandidos pensavam duas veses para entrar em uma residencia! depois virou moda o vagabundo sabe que os pais de familia são proibidos de ter arma e entram e fazen o que queren, se der errado e vão presos serão asegurados pelo governo e terão apoio do DRH. Sou a favor do porte de arma sim para pessoas do bem.

Orochi disse...

tem gente q pensa q vai ter todo mundo andando com fuzil nas costas no meio da rua.. porte arma liberado pra cidadao de bem.. se vc tem passagem pela policia vc nao vai poder ter, vai ser liberado mas com restriçoes

Jr disse...

O que a maioria parece não saber é que comprar uma arma legalizada pra vc ter em casa sempre foi permitida e é um processo bem facil o que é negado é o porte que vamos torcer para q saia também com facilidade preenchendo sim todos os requisitos para q não seja pra qualquer imbecil.....

gilmar disse...

Qual idiota vai puxar uma arma dentro do ônibus e dizer é um assalto, sabendo que muitos ali podem estar armados também, e nas ruas também, o bandido sempre vai pensar que auguem por perto pode estar armado, quando a presa se arma o predador dorme com fome.

Unknown disse...

Referente ao primeiro comentário...o bandido faz oque quer não precisa de nenhum tipo de autorização.... é sem lei...eles determina que arma e qual arma quer...eles faz e acontece faz toque de recolher ate a polícia fica acoagida em determinada situação.....ai vocês e eu vão preso colocando grades na janela prendendo nossos próprios filhos mais enfim comentários é somente comentários parabéns a todos

Unknown disse...

Uma faca é uma arma e todos tem. Um cidadão pode ter uma arma para de defender. Vai fe cada um saber fazer bom uso disso.
Eu fui pro exercito e com certeza terei a minha em casa.
Não só arma de fogo, mas parq tudo nessa vida, não é a ferramenta e sim a pessoa que a porta.
A ficha a pesquisa social ebos tequisitos para porte de arma podem diferenciar a intenção de quem a comprar legalmente. Se bandido comprar arma legalizada fica mais facil de ser identificado.
Paises de primeiro mundo com índices de criminalidade menores queno Brasil tem porte de arma liberado.
A arma não faz um criminoso, bandido é bandido independente de sua arma.

Ivomar disse...

Eu fico imaginando como cerá o trabalho dos seguranças de empresa privadas, já imaginou uma pessoa armada numa argência? o vigilante, qual cera a sua reação? nem todos aparenta cer oque é!

Unknown disse...

Alguém tem o link de uma reportagem ou alguma matéria séria que comprove isto? Porque sinceramente, não achei nada que comprovasse que aquela léi (do porte de armas), foi aprovada. Pelo que sei já há uma lei que permite que o cidadão tenha direito de portar uma arma de fogo, mas normalmente a justiça pede uma série de pré-requesitos. E a Léi que estava pendente para ser aprovada, ou não, pela câmara dos deputados serviria para desburocratizar todo este processo.

Afonso Magalhaes disse...

revogar a lei do desarmamento nao vai garantir segurança pra ninguem isso não resolve o problema, é como mandasse o cidadão fazer o trabalho da policia ou desse um foda-se,se vira.
justiça fraca, leis fracas, impunidade, criminalidade crescente...
as leis existentes não intimida os bandidos que matam quem eles querem quando querem e onde querem. desmoralizam as policias civil, militar e federal.
bandidos não é maioria, se unir o poder publico (policias) justiça e a sociedade organizada acaba com esses trastes rapido. mas tem que ser radical faz um referendo da pena de morte. corta a cabeça desses putos. a sociedade clama pela pena de morte para a bandidagem so as autoridades não vê ou não quer ver.
PLEBISCITO PENA DE MORTE JÁ!!!!!!

Unknown disse...

O porte de arma tira a certeza do bandido antes de consumir um ato criminoso.

Willian disse...

É uma ignorância absurda do cidadão que pensa que é qualquer um que pode adquiri o porte de arma de fogo, veja até certos ignorantes que falam que até bandidos vão adquirir o porte de arma de fogo, que burrice velho...Kkkk
Primeiro, o cidadão que possui antecedentes criminais já estarão descartados, o que automaticamente excluí os bandidos, segundo é que o cidadão terá que comprovar que ele possui um curso de capacitação de armamento e tiro para comprovar que ele está apto a manuseio do armamento, que por ventura são cursos muito caros e que os marginais não vão poder fazer por possuir antecedentes criminais, e por último, o cidadão vai ter que testes psicológicos e uma prova prática na polícia federal, aí sim ele estará apto a porta uma arma de fogo do calibre permitido dentro da constituição, o que deduz que um delinquente jamais terá uma arma legalizada dentro da lei, só os idiotas é ignorantes da esquerda desse governo chulo que falam essas merdas de que vai gerar mais violência com o porte de arma para qualquer cidadão de bem, acorda seus bostas protetores dos marginais e desitam porque a população está acordando e não acredita mais nesse discursos de merda de vocês.
EU SOU HA FAVOR DO PORTE DE ARMA DE FOGO PARA O CIDADÃOS DE BEM PARA SUA LEGÍTIMA DEFESA, E ESSES QUE SÃO CONTRA, SÃO BANDIDOS DISFARÇADOS DE POLÍTICOS E DE DIRETORES DOS DIREITOS HUMANOS.

Paulo de Tarso disse...

Se isto for verdade, maravilha!!! Já vou providenciar a minha e exercer o poder de me defender. Alias, poder esse que nunca deveria ser retirado do cidadão.Vi que nos posts ninguem falou em adquirir uma, fala do porte como se fosse uma coisa distante da sua realidade. Ora, somos cidadãos, e o porte é para nossa defesa.

Unknown disse...

Causa violência pela falta de educação no país, hoje os crimes pesados que afeta o Brasil inteiro não são feito com armas muito menos com violência, e que mata muito mais pessoas. Sou a favor, mas acho que teria que passa por vários testes psicológicos e treinamento especializado de caracter eliminatório.

Unknown disse...

Eu sou a favor , bandido usa arma ilegal os bandido vão leva chumbo !

Unknown disse...

Esta errado esse texto o porte para o cidadão tem que ser ostensivo porque quem tem o direito de portar arma para se defender tem que ter preparo capacotação e usar na cinta os bandidos mau intencionado e covarde escondem a arma e usam de forma covarde sem da a chance do cidadão se defender o homem de bem tem que usar a arma a mostra sem covardia sem surpreza o lema e se vier tem e se e bandido não pode ter arma e pronto

Denise disse...

Para que tanta restrição sobre armas para pessoas do bem? Se bandidos andam livremente armados e ninguém fala nada.Por isso q eles roubam entram nas casas etc..Qdo não era proibida os bandidos eram menos e hoje????

Unknown disse...

HUmm..gostei dos comentários cada um tem sua versão, se hoje em dia mesmo com a policia, ta difícil manter tranquilidade cada um mantem vossa tranquilidade. Acho que erraram em dois pontos a questao da idade, tinha que deixado nos 25 anos mesmo pra poder tirar o porte, e outro fato foi de " que pessoas que respondem a inquérito policial ou processo criminal também poderão ter porte...." isso sim vcs estao acobertando " marginais".

Unknown disse...

Nada mais justo,
a sociedade ter a opção de se defender,já dizia Tio Ben "Com grandes poderes trazem grandes responsabilidades", sociedade madura e responsável, aos vagabundos chumbo quente e ao cidadão a lei.
Basta aquela velha sensação de impotência, precisamos de ordem neste pais,para daqui a algumas décadas deixar de regredir quem sabe!

Unknown disse...

E quem já tem uma arma, registrada, como deve proceder para esse novo registro?

Unknown disse...

Os maiores bandidos sao os que usa gravatas!

Unknown disse...

graças a Deus !! vou poder me defender e assegurar meu patrimonio
e agora o vagabundo vai pensar duas vezes para roubar o cidadão de bem !!

fabio rogerio disse...

A Universidade de Harvard, que não tem nada de conservadora, divulgou recentemente um estudo que comprova que, quanto mais armas os indivíduos de uma nação têm, menor é a criminalidade. Em outras palavras, há uma robusta correlação positiva entre mais armas e menos crimes. Isso é exatamente o oposto do que a mídia quer nos fazer acreditar.

Mas o fato é que tal correlação faz sentido, e o motivo é bem intuitivo: nenhum criminoso gostaria de levar um tiro.

Se o governo de um país aprova um estatuto do desarmamento, o que ele realmente está fazendo é diminuindo o medo de criminosos levarem um tiro de cidadãos honestos e trabalhadores, e aumentando a confiança desses criminosos em saber que suas eventuais vítimas — que obedecem a lei — estão desarmadas.

Unknown disse...

Perfeita resposta Roberto Vasconcelos... É exatamente dessa forma pensa à câmara dos deputados, o que a política diz hoje, não reagir ao assalto, assim o meliante vai deitar e rolar, saindo assaltando todo mundo pois sabem que não haverá reação, agora vão pensar não duas,mas sim dez vezes antes de assaltar um cidadão de bem, daqui a pouco ninguém mais vai poder sair de casa, devido a quantidade absurda de assaltos, ótima decisão da câmara dos deputados, mas tem um porém como fica a situação de quem reagiu... Vai ser como o do militar hoje, que faz o que tem que ser feito para proteger a população e no final é indiciado, julgado, preso por ter defendido o que jurou defender...

Unknown disse...

Liberar é uma coisa que eu sou totalmente a favor mas vão pensando que qualquer um vai poder portá-la...Só com uma justificativa de intenção de poder usufruto, e aprovação da PF como tem sido antes da proibição.

Anônimo disse...

a questão é, que os fora da lei, são mais atuantes porque sabe que você estar indefeso, por isso agem sem nem um temor, não é que a arma vai te salvar, mas eles pensarão duas vezes ao atuarem contra te, porque um outro cidadão que esteja próximo pode atuar na defesa do outro. como legitima defesa prevista no codigo penal,"" Legítima defesa ocorre quando alguém repele uma agressão injusta, que seja atual ou iminente, usando os meios necessários para isto; a agressão pode ser contra o próprio, ou contra um terceiro"".

Anônimo disse...

o porte não é um escudo , mas te dar um direito de que, se vc quiser defender, vc tem com que, e melhor ter e não precisar , de que precisar é não ter

Unknown disse...

Bom a provar essa lei pelo motivo que eles agora vai pensar duas vezes ao pular uma casa pra furtar pois vai se dar mal

Unknown disse...

Bom a provar essa lei pelo motivo que eles agora vai pensar duas vezes ao pular uma casa pra furtar pois vai se dar mal

Unknown disse...

Gostaria de saber onde arma de fogo é fator de segurança? Isso vai alimentar as mortes dos policiais,brigas corriqueiras vão terminar na bala e o governo arrecada e diminui os gastos publicos mas acho que esse debate já está repetitivo, quem queira peça o porte e quem não fiquem em paz se isso for possível!

Junior disse...

Bandido usa fusil,.40,357,9 mm , as armas liberadas são 380 e 38,e outra quando bandido quer vai buscar dentro do exército ou em qualquer batalhão da PM,quantos já sumiram dos batalhooes do rio? Essa arma que o cidadão de bem portará é só para não morrer sem lutar, para impedir que um desgraçado estupre sua filha em sua frente, porque contra o crime organizado nem o estado pode, em minha região no nordeste são 10 cidades sem banco,todos explodidos e a polícia impotente.

G Eletrônicos. disse...

Com uma arma vc mata ou morre sem arma vc só morre.

Unknown disse...

Até que fim o cidadão Tem direito de der defede de babido também agora.

GALERINHA JOVEM disse...

Obrigado por facilitarem para os policiais, quero ver como será daq pra frente quando for abordar um indivíduo e ele sacar uma arma e começar trocação de tiro com a população de bem , crianças e enocentes no meio do fogo cruzado.. vlw mesmo

Unknown disse...

Apoio o porte ao cidadao de bem sim. Porque os politicos que sao contra tem policiais armados 24hs salvaguardando suas vidas e seus familiares.

João Batista disse...

O grande problema e que bandido não usa arma registrada, o cidadão vai ter uma arma registrada e monitorada, se o bandido assaltar e matar e não for pego vai ficar por isso mesmo, ja o cidadão que mesmo for se defender e acertar alguém irá responder pelo crime, basta ver o exemplo do cunhado de ana rickman da rede record.

Gerson L. Lage disse...

Já é um progresso, porém a bandidagem continuará dominando as ruas e tudo mais, pois tem muito detalhes escondido aí nessa possível liberação do porte, mesmo com toda a dificuldade do processo com 5 ou 6 negativas criminais e civis, psicotécnico, teste ou prova de tiro, obrigatoriedade de ser filiado a clube, federações, etc, nós os cidadãos de bem continuamos ferrados e a mercê da bandidagem. Basta acompanhar os noticiários, fora o que não é mostrado neles. Temos muito o que caminhar ainda.

carsilmen disse...

Tudo tem que ter regras e tem que serem cumpridas, por exemplo que for pego embriagado usando arma de fogo, deve ter cassado o seu porte e a sua arma, e outras coisas mais como serias, pois arma e para pessoas responsáveis e preparadas.

Unknown disse...

Pelo sim pelo não, prefiro ter uma arma para me defender que morrer estupidamente sem poder lutar pela minha vida

Igreja Evangélica Geração Profética disse...

De quando desarmaram a população até hoje, aumentou a criminalidade em media quinze por cento ao ano. Na prática da para observar que a população precisa ter o direito defesa, alguém pode até morrer com uma arma na mão ou na cintura, mas ele teve o direito se defender.

Unknown disse...

A esquerda sempre com o mesmo discursinho de arma chama violência! Chega! Calem a boca! A arma evita o confronto, pois quem usá-la, pode ser alvejado, também! Então ninguém arrisca, não sai tiro!

Unknown disse...

Cara não sei porque tanto desespero!! O porte de Armanda sempre teve só mudou uma coisa que agora você pode fala que vai tira porte para se defender é isso mais a burocracia continua a mesma!!! É mais bandido não precisa de porte pra ter arma ele já tem!!!! E ele não compra no valor que nos cidadão vamos pagar numa arma legalizada! Eles compram por 60reais ou até menos então não venha fala que todos vão ter que não é assim porfavor param de falar vão vê como e o que preciso pra ter porte de arma pra depois vocês falarem que é fácil assim!!!

Unknown disse...

As armas legais vão passar pra mão dos bandidos se tornando ilegais.

Unknown disse...

Se você tem medo da liberação das armas no Brasil ou é porque é conivente com a bandidagem generalizada ou tem medo das suas próprias atitudes. Ser ser humano de bem, JAMAIS vai utilizar de sua arma para auferir vantagens, ele somente a portará para sua defesa. Aonde pensam que os bandidos adquirem armas??? comprando nas lojas com registro e direito de posse??? Ah, é muita ingenuidade...
Cresçam...

Alex disse...

essa noticia e mentirosa !!!!!!!!!sou atirador e isso e mentira !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A PL3722/12 ESTAR PRONTA PARA PAUTA !!!!!!!!!!!

Alex disse...

ESSA NOTICIA E MENTIROSA !!!!!!!1http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=541857 SE PENSA QUE ESTOU MENTINDO ESTAR AI A PROVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Freddo disse...

Blastingnews é conhecido por postar notícias falsas. São safados e mentirosos.

Sanson disse...

Agora precisa mudar a lei de 1944 de Getulio Getulio Vargas,"Não atirar antes do intruso que entrar na sua casa" que dizer so pode atirar depois que ele disparar. Por isso que eles afastam os policiais que atiram antes de tomar um tiro na testa.

Unknown disse...

Na minha humilde opinião, documento de armas tem que ser como documento de carro e carteira de motorista, quem passar nos testes para o porte poderá portar qualquer arma dês de que legalizada, Bandidos usam arma de contrabando como usam carros roubados, o inicio acredito que morrerão alguns bandidos até que aprendam a respeitar, porque hoje bandidos tem muitos defensores, tipo os direitos dos manos, e a população está acuada.

Unknown disse...

Arma não mata ninguém, quem mata são as pessoas

Unknown disse...

Não entendo esse povo. Me diz aí, o que eu ou você tem diferente de um policial? Eles comem,dormem,vao ao banheiro, sentem amor, sentem raiva. Ou seja, só um rótulo que já faz tudo diferente. Não sou a favor do porte de arma largado, como acontece nos EUA, mas se a pessoa que vai adquirir uma arma passar por todos os testes psicológicos e aulas de tiro e uso eficaz da arma que fazem com um policial, o que faria essa pessoa diferente? Não seria mais um policial para proteger a si próprio e as pessoas a sua volta? Armas na mão de bandidos SEMPRE vão ter. A coisa mais fácil do mundo é conseguir uma arma ilegal no Brasil, mesmo depois do desarmamento, comprar armas no Paraguai é igual ir à feira.

Anônimo disse...

gente isso tudo vai ser real quando for divulgado na midia ai sim ate os bandidos vão saber e começar a se preoucupa com nos de bem e pensar 2 vezes antes de entrar dentro da nossa casa.

luzmar vital disse...

Agora o brasil pode melhora vamos q vamos

Unknown disse...

Esse Sarney Filho dp ,diz isso pq anda cercado de seguranças ARMADOS!!

luzmar vital disse...

Os bandidos nao foram desarmados
So os cidadãos de bem

Rafael Somavilla disse...

Discordo do primeiro comentário. O dia que vc for assaltado, vai desejar estar portando uma arma legalizada e um treinamento de auto defesa e manuzeio, assim te dando chance de se defender.
Aqui no Brasil, vagabundo anda armado, assalta trabalhador, mata pai de família e policial no exercício da função, e o cidadão de bem fica impedido pelo estado de poder ter equivalência de resposta de defesa.
O vagabundo abusa por que sabe que cidadão honesto não anda armado, é uma presa fácil, mas a hora que todos tivermos direito ao porte o vagabundo vai pensar 500 vezes antes de agir, pois desta vez ele pode levar bala nas ancas! E nem vai precisar andar armado se quiser, como o bandido vai saber que você está portanto ou não?!
Quer passificar o país, libere o porte de arma de fogo! E verás o milagre acontecer!

Rafael Somavilla disse...

Discordo do primeiro comentário. O dia que vc for assaltado, vai desejar estar portando uma arma legalizada e um treinamento de auto defesa e manuzeio, assim te dando chance de se defender.
Aqui no Brasil, vagabundo anda armado, assalta trabalhador, mata pai de família e policial no exercício da função, e o cidadão de bem fica impedido pelo estado de poder ter equivalência de resposta de defesa.
O vagabundo abusa por que sabe que cidadão honesto não anda armado, é uma presa fácil, mas a hora que todos tivermos direito ao porte o vagabundo vai pensar 500 vezes antes de agir, pois desta vez ele pode levar bala nas ancas! E nem vai precisar andar armado se quiser, como o bandido vai saber que você está portanto ou não?!
Quer passificar o país, libere o porte de arma de fogo! E verás o milagre acontecer!

Unknown disse...

Lê os comentários,kkk,e digo foi comprovado estatisticamente não só no Brasil mas no mundo que quando um assalto a vítima reage em defesa própria evita que um cidadão de bem é não um bandido assassino morra estatisticamente,tem vários vídeos e BO que provam e garantem uma mínima considerável de se defender ou intimidar desencorajar uma pessoa mal intencionada,lembrando que ter porte e uma questão disparar arma e outra questão de julgamento

Unknown disse...

A nivel de RJ, toda a população carioca não aguenta mais essa criminalidade, a vontade de deixar um marginal igual peneira é notoria em qualquer carioca, mesmo com o estatuto do desarmamento ainda em vigor os cariocas se matam por causa de uma simples esbarrada no retrovisor ou coisa mais futil ainda, imagine com a liberação das armas de fogo... o transito caótico do RJ vai se tornar um verdadeiro faroeste, bang-bang, bala comendo solta... O governo brasileiro quer agir como os países DESENVOLVIDOS socio-economicamnte, ou seja, lá fora as pessoas se respeitam um pouco mais, enquanto aqui, muitos te degolam por uma bala juquinha... Bandido bom é bandido morto, minha opinião. Se o gorverno mediocre deste "LIXO" DE JANEIRO e o governo federal fizessem seu trabalhao corretamente, a policia seria eficiente, a segurança publica seria excelente e não haveria a necessidade de nós, cidadãos de bem, de bons costumes andar armados em prol da nossa propria segurança e de nossa familia/patrimonios. Vamos aguardar os capitulos desta novela mexicana porque a liberação vai ser um verdadeiro pandemonio, CAOS total, holocausto... GUERRA CIVIL!

Unknown disse...

podem dizer o que quizerem o cidadao deve andar armado o que vai diferencia-los e as atitudes se o bandido vai poder compra arma ele vai pensar duas ou tres vezes ante de roubar ou asaltar alguem mesmo asaltando quem estiver presenciando o asalto e estiver armado, já era bandido

Unknown disse...

A bandidagem está armada, então nada mais justo que o cidadão de bem também se arme!

Unknown disse...

pra quem nao entende o que ter uma arma
bandidos nao vao usar armas legalizadas
tenk fazer exames e verificação de historico
e alem do mais cada arma fica registrada no nome da pessoa
quer dizer que quem comprar a arma sera responsabilizado pelo estrago que ela possa causar
sendo assim se um ladrao obter uma arma pra algo ilegal
a policia assim tera certeza da identidade do mesmo
arma legalizada
eu apoio

Unknown disse...

Mas ainda tem um longo caminho a percorrer. Quanto ao Sarney Filho, que ele desarme, então, os seus capangas do Maranhão.

Pedro Taveira disse...

Unknown, armas não matam pessoas, pessoas sim matam pessoas, e outra, não poderá ter antecedência criminal, nenhum bandidinho conseguirá comprar armas nas lojas e muito menos assaltarem, melhor a população com arma se defendendo e matando os bandidos do que a população desarmada e só os bandidos armados

Anônimo disse...

O primeiro comentário está equivocado
Sou a favor sim do porte de armas para o cidadão de bem
Se estarem lanchando no ambiente que tiver 15 pessoas adulta o ladrão vai pensar 15 vezes pós todos os 15 podem estar armados quero ver ele asaltar

Unknown disse...

Ei sarney via toma no cu

Unknown disse...

Ei sarney via toma no cu

Anônimo disse...

Bandido ainda está armado e quem quer fazer algo errado vai e encontra fácil, eu acho super certo liberar se cada um fizer a sua parte: o governo controlando quem compra, exigindo cursos pra quem quiser comprar, o cidadão cuidar quando portar a arma.tenho certeza que aqueles bandidos medrosos já vão começar a pensar 2 vezes antes de assaltar alguém ou algum lugar.

marcos-bee@hotmail.com disse...

Ao primeiro comentário! Fica triste não kkkkk,o certo e que vc não tem nenhuma noção de segurança!

marcos-bee@hotmail.com disse...

Ao primeiro comentário! Fica triste não kkkkk,o certo e que vc não tem nenhuma noção de segurança!

Unknown disse...

ATENÇÂO .ISTO AÍ É MENTIRA, não divulguem ,compartilhem ou façam circular este post. É manipulação. Não é isto que diz o PL 3722/12. Indivíduos respondendo criminalmente, ou condenados não terão acesso. todos terão que passar por testes psicológicos e de aptidão. Isso aí é tentativa de amedrontar a população. LEIAM O PL 3722/12. O objetivo é permitir ao cidadão, o poder de exercer seu direito a legítima defesa.

Unknown disse...

Show. Porte de arma e posse de arma para todos que não responde à processos.
mas deixar um cidadão que responde à processo porta ou ter a posse em sua casa não será legal não.
Porte de Arma e posse em casa, é para cidadão Pai de família.

mymyk disse...

Agora sim eu vou ter chance de defende o que e meu...bandido bom e bandido morto....bala neles

Anônimo disse...

Não sei se e verdade mais se for , não vai adiantar nada , Porque pelo que ja estudei , Você precisa de porte de arma e autorização pra usa-la , e outra se atirar e matar vc corre risco de ser prezo , daqui que vc jure que foi legitima defesa tem que ter um bom advogado , se atirar nas costa mesmo sendo troca de tiro pode o juiz pode entender que seja homicídio , e se atirar nas pernas pode ser julgado por por lesões corporais , etc.... então quando houver direitos humanos os ladrões vão estar na tranquilidade ! pois cidadão de bem deve pensar antes de agir , isso vai ate pros militares ! ....

VIGILÂNCIA OU VIOLÊNCIA? disse...

Dos comentários lidos aqui, bi que a maioria não sabe escrever e querem ter arma. Bando de burros.

OSRN disse...

Direito a defesa, coisa que o estado não consegue fazer pois o crime está aí para todos verem nos noticiários. Proibir o uso de armas por que elas matam? Quem mata é a pessoa e não a arma. Seria como proibir o uso de carros por que alguns bebem e matam no trânsito. Seria como proibir a fabricação de facas porque alguns cometem homicídios com arma branca. Seria com proibir o uso da caneta porque alguns cometem erros ortográficos.

Gloria pires disse...

Eu sou como a Glória Pires e não sou capaz de opinar.

Unknown disse...

Quero meter chumbo em bandidos. Demorou aprovar. Tem uma cidade do estado do Pará que não existe ladrão ninguém entra na casa de ninguém pq la todo mundo tem arma e casa. O bandido sabe se for pego vai levar chumbo. Não existe isso de a criminalidade aumentar pq os cidadãos de bem ja estão morrendo todos os dias vai ser mais uma Sanches para nós poder sobreviver.

vrvander disse...

se esses bandidos tiverem a duvida que o cidadão que ele for assaltar pode ter uma arma e acertar um tiro na cara dele
vai pensar tres vezes antes de invadir uma casa e fazer inocentes de refem

Unknown disse...

Eu sou completamente a favor ao porte de armas aos cidadãos do bem, pois estamos entregue a esses bandidos nas ruas, saímos de casa e não sabemos se valtamos vivos, até que fim esses Governantes fizeram uma lei que presta ... tomara que essa lei vai pra frente.

Unknown disse...

Vai ser uma mão na roda para quem é correspondente bancário e lotérico que trabalha assustado vendo a qualquer momento ser a proxima vítima assim como eu.logicamente tudo legalizado.

Unknown disse...

Toma no cú desgraça

Antonio carlos q disse...

bom mesmo e todo mundo armado hoje eu me arrependo de ter botado fora o meu 38 cano de mamão,todo mundo respeitava uns aos,outros,hoje eu vejo cada cabra safado querendo ser o que não e porque confia em A OU B

john66 disse...

Nos Estados Unidos quanto mais armamento teve a população, menor foi o índice de violência. Existe uma área, não me relembro onde foi, mas parece que foi no Texas, onde existem áreas públicas onde é proibido o porte de armas. Naquele local não se pode usar armas. Um terrorista, invadiu o local e matou milhares. Agora eu pergunto: Se a população estivesse armada, o terrorista teria matado alguém ou teria sido morto?

Unknown disse...

O estado não garante segurança a ninguém, se isso for realmente verdade, dá o direito de defesa do cidadão de bem.

Anônimo disse...

EU ARMADO MATO E MORRO , DESARMADO SÓ MORRO !!

Buck Jones disse...

Só queria lembra-los que estamos no Brasil. vão vender pra qualquer um, sem controle.
Só vai servir para aumentar os lucros do fabricantese de armas.

Unknown disse...

É muita burrice achar que o bandido vai andar regularizado, com porte e registro. Ou que o bandido, hoje, tem alguma dificuldade em adquirir armas. Nada justifica desarmar o cidadão comum, a não ser o amor enrustido pela tutela Estatal sobre nossas vidas. Eles querem que o Estado controle e cuide de tudo, o desarmamento é apenas um marco simbólico desse Estado totalitário que esses dementes sonham! Abram o jogo hipócritas, vocês gostam de Estado e de bandidos!

Guilherme Krupinski disse...

LEMBRANDO QUE A NOTÍCIA É FALSA!
O PROJETO DE LEI 3722/2012 AINDA NÃO FOI APROVADO.

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=541857

Unknown disse...

Guilherme Krupinski a notícia não é falsa, a votação foi aprovada na Câmara de Deputados, porém para entrar em vigor ela deve ser aprovada tanto na Câmara, quanto no Senado. O próximo passo é a aprovação no Senado, se assim for feito será liberado o porte.
Vale salientar que na realidade o projeto não faz a liberação do porte para todos que o quiserem como andam dizendo por ai, para ter o porte se faz necessário passar por exames, treinamentos, etc, processos muito burocráticos já existentes. A única coisa que realmente mudará na liberação do porte é a idade e não precisar declarar o motivo pelo qual se quer ter o porte, pois hoje em dia vc pode passar em todos os testes e cumprir todos os requisitos, porém mesmo assim o porte pode, e geralmente é negado por não aceitarem sua justificativa.

Gabriel Arantes disse...

Sou a favor! Roubaram minha moto dentro de casa, arrastaram pelo corredor, eu estava na sala do lado dormindo e não ouvi nada pois estava chovendo. Menos mal, não tenho arma. Mas se tivesse seria outra história. Bandido bom é morto.

Edilson Castro disse...

Pense bem uma arma legalizada custará mais ou menos uns cinco barões, pobre nunca pode ter uma arma legalizada motivo falta de real no bolso a licença que será feita só pra os que tem real . ai a merda voa no ventilador pq os menos favorecidos vão compra armas clandestinas ou seja quem ganha com isso delegados juízes, advogados e governo! essa merda de usar arma, neguem vai mais conferir ate dez e respirar bem forte pra não fazer merda, olhou errado reclamou bala nele, isso que evolução de merda, uma em cima da outra constituição bosta os que elegemos são burros mesmo, so fazem merda! pensam que ele não pegam propina só para aprovar essa lei de merda que eles aprovaram? e claro que sim!
agora vamos pra geração de empregos que essa nova lei vai gera em torno disso tudo. (começando do final, cuidador de cova, proprietário de cemitério, funerária, prisões, carcereiro ou agente prisionais, diretor de presidio, delegado, investigador, PMs, os Ministérios, civil Criminal e Militar governo roubando as verbas que são destinadas para essa prisões e os que eu esqueci o que você lembrou.
dou um exemplo dos carros que não estavam vendendo, o governo inventou uma lei dos institores, faróis acessos, cadeirinhas, cinto de segurança, e outros leis aprovadas e povo quem pagou por toda mudança feita na legislação, cara se eu for botar tudo que eu ja pesquisei vou escrever paginas e paginas.

Unknown disse...

BOA NOITE,
UMA PERGUNTA PARA REFLETIR
ESTES BANDIDOS QUE ATEIAM FOGO NOS ÔNIBUS,SABENDO QUE A POPULAÇÃO ESTA ARMADA,ELES TERIAM A CORAGEM DE FAZER ISSO?
E SE TIVESSEM,ACREDITO QUE SERIA MUITO MENOR O NUMERO DESTE TIPO DE CRIME,SERÁ QUE ELES IRÃO ENTRAR NAS CASAS SABENDO QUE A POPULAÇÃO ESTA ARMADA???????????????

Unknown disse...

O GOVERNO DE ESQUERDA OS COMUNAS SÃO A FAVOR DO DESARMAMENTO!
COM MEDO DO POVO!
DESARMAR UM POVO PARA CONQUISTA-LO
HITLER

Unknown disse...

A FAVOR DO PORTE DE ARMA PARA PESSOAS DE BEM!

Unknown disse...

Para que isso aconteça tem que acabar com essa droga de direitos humanos

Unknown disse...

Essa matéria é mentira....veja a explicação no vídeo. ..

https://m.youtube.com/watch?v=ny8WjWyDtKA

Unknown disse...

Pessoal essa notícia não é verdadeira

Noivas a Espera do Grande dia disse...

Só penso nas brigas de transito, quantos pais de família irão perder a vida! Investir em armas decentes para os policiais combater ao crime isto ninguém quer! Quem é inteligente e esta por dentro do que esta por vir , tem a resposta ...

Eduardo Lopes disse...

Uma pessoa que diz "se for verdade" nem passou perto de ler o projeto de lei.
É perda de tempo discutir. Renovar abilitacao não precisa mais teste psicotécnico, mara mais que arma e a culpa é do motorista, mais se a pessoa mata com arma a culpa é da arma. Se tem intenção de matar a ferramenta pode se até uma garrafa de vidro.

Unknown disse...

Bandido não compra arma. Ele rouba, pega de traficante ( que também não tem registro). Arma registrada é para pessoas de bem. Hoje é muito fácil sermos abordados por vagabundos que sabem ser improvável que o motorista de um carro esteja armado. Agora, se o porte for liberado, o meliante estará sempre com a dúvida: será que a pessoa que ele irá assaltar está armada?? Pense nisso....

Unknown disse...

ladrao nao tem porte de arma e pode te matar ficam doidoes e nao pensan duas vezes para apertar o gatilho segurança nois nunca tivemos se vc tem uma arma legalizada e tem porte e alguem vier te roubar vc tambem nao vai pensar vc vai atirar primeiro para depois perguntar geralmente quem vem te roubar nao vem sozinho sempre vem em dois ou trez individuos ou de moto ou a pe vendo isso vc ja vai ficar esperto ja fui roubado varias vezes faz b.o e acaba nao dando em nada so por isso quero uma arma tambem sem mais tem ora que vc tem que dar um basta nessa inpunidade toda.

Unknown disse...

tem que mudar esta nossa lei para mim tinha que aplicar a pena de morte para certos tipos de delitos so assim a sociedade iria estar andando nas ruas com segurança o mandido pode mantar um pai de familia e sair em puni se um pai de familia mata um bandido e presso e ainda e tachado como bandido que raios de direitos humanos e este que protege esta bandidagem.

Unknown disse...

Brasileiro não esta preparado psicologicamente para ter uma arma de fogo! Nem bandido e nem cidadão de bem já mas poderia ter uma arma. Brasileiro mata por nada. Só basta ter uma raivinha de transito, ou de vizinho, ou tomar uma gaia. E se tomar uma cervejinha, ai pronto, já vira o dono do mundo com uma merda de uma arma na cintura! E ainda mais, se legalizada a arma, vai virar disputa de quem e mais macho. Infelizmente essa e a realidade do Brasil.

CONSCIÊNCIA disse...

E se a pessoa com porte de arma atirar num ser que invadiu sua casa, vai para a cadeia? Pois atirar numa pessoa é crime.
Como ficará essa parte?
Sou contra o porte de arma.
A pessoa com uma arma na mão se sente poderoso.
Como diz o pagode: " .voce com o revólver na mão é um bicho feroz"

Unknown disse...

Bem eu penso que qual a caça está prepara ,a caçada e diferente, e já está mais do que na hora do cidadão de bem poder se defender há que a nossa justiça não nos defende

Unknown disse...

Desculpem alguns erros na escrita e esse teclado inteligente que as vezes não ajudam .obrigado.

abu disse...

Bandidos não usam armas registradas, a função social do criminoso exige que ele drible os dispositivos de segurança convencional do Estado... o direito de Legítima defesa dos cidadãos em momento bem um foi e nem deve ser passado ao Estado pois esse ficou impossibilitado de agir em todos os âmbitos e a todos os momentos e ae ??? Quem cuida de nosso entes queridos e patrimônios na ausência ou impossibilidade da Reação Estatal ??? Ademais a legislação deve e Poderá tratar de forma mais severa os os detentores de portes e posses de armas , como por exemplo acontece nos EUA !!! Mais direitos exigem mais responsabilidades e por fim a verdadeira Democracia deve dar o direito dos seus cidadão de escolher o que querem ou não querem!!! Abu Mussab

Unknown disse...

https://www.youtube.com/watch?v=ny8WjWyDtKA

Unknown disse...

É BOM + COM UMA CONDIÇÃO SE O POVO P/ COMPRAR É PRECISO FAZER UM TREINAMENTO DE TIRO E UM EXAME PSICOLÓGICO NA HORA DA COMPRAR POIS NEM TODOS SABEM USAR ARMA DE FOGO POSSI EM QUAL QUER DISAVENSA q, MATAR ALGUÉM E Ñ É ASSIM,+ Q, FONCIONAR É P/ DEFESA EM ATO DE PERIGO PRÓPRIO OU DE ALGUÉM EM PERIGO DE VIDA.

Sinésio Vieira disse...

Pois pra mim eu acho que deveria sim ser usada e de modo visível pois só assim o bandido pensaria 2 vezes antes de assaltar a pessoa já que esta sendo legalizado "defesa pessoal e patrimonial"

Unknown disse...

Concordo. E sou a favor por isso tbm vou tirar o porte.

Unknown disse...

Hummmm......ti vendo muita gente a favor.....mas alguém parou para pensar que isso também vai mudar o conceito para o bandido q ao invés dele abordar a vítima ele já vai chegar atirando só para não correr o risco.....gente estamos vendo como isso não funciona todo dia nos EUA vejam o exemplo deles é uma anarquia só......coloquem a mão na consciência.

Unknown disse...

CORTEM ESSA DE PROIBIDO E PERIGOSO,AFINAL,NESSE PAÍS VÃO CONTINUAR AS MORTES A CIDADÃOS PAÍS DE FAMÍLIA,POR CAUSA DE ASSALTANTES???????????????FAÇAM A PESQISA NO YOUTUBE ASSIM:BANDIDOS ASSALTANDO X CIDADÃO ARMADO E DEPOIS DESARMADO,QUE VÃO VER COMO A COISA É PRA ENTRAR EM VIGOR, URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

maioria de vcs sao tapados demais,.. toda arma registrada, estara no nome da pessoa, se ela matar alguem, fazer assaltos, e a usar, de alguma maneira a bala sera retirada do morto, ou ferido, ira pra analize, e o dono da arma sera punido,.. vcs acha tao simples assim.. que a policia vai dar arma pra qualquer um tb?? Sem que a pessoa informe onde mora, nome, cpf... so porqueliberou, nao da o o direito de todos comprar uma arma, e portar sema devida licenca, povo desiformado, povo burro, fal amerda sem saber direito das coisas...

Unknown disse...

Eu concordo com a liberação de armas para todos os cidadães brasileiro, porque um bandido vai pensar duas vezes ante de te apontar uma arma porque ele vai saber que vai ter varias pessoas ao seu redor que vão estar armados que com certeza impedirão as suas atividades criminais neste momento do assalto, nem todos as pessoas que tem processos criminais na civil ou na federal são bandidos ou assassinos, eu acho que estas pessoas tem o mesmo direito de portar uma arma sim

Unknown disse...

se tivesse prisão perpetua ou pena de morte seria completamente diferente ... quantos bilhões nao foram investidos na copa se tivesse investido em segurança ajudaria bastante ..

Evandrão disse...

por um lado vai morre monte de gente, mais ainda que já morre, mas depois vai dar um sossegada por que vão pensar vish agora geral na rua armado o bagulho é loko, ai a conversa vai prevalecer mais, pois quem vai querer morrer, tipo bandido vai assalta ali a senhora ou senhor mas ele vai pensar crl podem estar armado ai ja sabe é bala comendo!!!

Anônimo disse...

depois que inventaram essa lei de desarmamento de para cidadão do bem, os roubos em residencias aumentaram mais de 50%. Já estamos em guerra, todos tem que ter arma.

Unknown disse...

O cidadão tem todo o direito a defesa. Muito bom isso.
Com o cidadão armado a criminalidade irá diminuir.

Assembleia de Deus Pentecostal Av Duque de Caxias,36 Centro Jaguaruna SC disse...

EU ATÉ CONCORDO COM A LIBERAÇÃO DE ARMAS, MAS COM TANTO QUE A PESSOA TENHA UM PREPARO PSICOLÓGICO E PRÁTICO. VOCÊ IMAGINOU COMO VAI SER EM UMA BRIGA DE TRANSITO? VÃO AUMENTAR AINDA MAIS A VIOLÊNCIA, QUALQUER COISINHA VÃO ESTAR PUXANDO O GATILHO E MUITA GENTE INOCENTE VAI MORRER, GENTE INOCENTE E NÃO BANDIDO. O BANDIDO MERECE AQUILO QUE ELE PROCURA, A MORTE.PARA LIBERAR A LICENÇA DE UMA ARMA TEM QUE INVESTIGAR PRIMEIRO A VIDA DA PESSOA QUE ESTÁ COMPRANDO UMA ARMA DE FOGO.

Postar um comentário

  ©Noticias - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo