domingo, 5 de junho de 2016

Menino morto por PM furtou clientes de hotel perto do aeroporto

O menino de 10 anos, morto em uma perseguição policial em São Paulo, e o colega de 11 anos já tinham cometido outros delitos. Os dois garotos furtaram clientes em um hotel na região do Aeroporto de Congonhas, como mostrou o SPTV.
O segurança da rede de hotéis Carlos Eduardo Ferraz dos Santos reconheceu os meninos assim que viu a notícia na televisão. Ele contou que os meninos já eram conhecidos, pois tentaram furtar os clientes do hotel várias vezes. Em abril, eles chegaram a entrar nos quartos do estabelecimento.
No boletim de ocorrência ficou registrado que os quartos foram revirados. Um funcionário encontrou os dois meninos com vários objetos dos hóspedes, como dinheiro, óculos e boné.

O segurança contou que chegou a ser ameaçado pelo menino de 10 anos. “Ele virou e falou ‘tio, se liga porque o senhor vai subir’. Eu falei ‘que seja a vontade de Deus’. Para o funcionário do hotel, ele falou ‘fala para o tio lá ficar esperto, que eu vou chegar lá e vou zerar ele’”.
O pai do menino que morreu está preso. O menino foi enterrado neste sábado (4), em São Paulo, no Cemitério São Luiz, na presença da mãe e de alguns amigos da família.
“Ele brincando com todo mundo. Ele aprontava, aprontava, a família lutou para esse menino não dar trabalho, mas, infelizmente, ele que não quis. Ficou andando com as pessoas erradas, e acabou no que acabou, infelizmente”, afirmou Sidinai Santos Batista, amiga da família.
“Alegre, brincalhão, carinhoso. Tinha os sonhos de ser cantor, jogador de futebol”, afirma Cristiane Mariano da Silva, amiga da mãe do menino.
Delitos
Segundo a polícia, só neste ano existem três registros de furtos envolvendo os dois menores. Na semana passada, eles foram recolhidos pelo Conselho Tutelar depois de furtar um condomínio. A prefeitura também informou que os menores tiveram mais de vinte atendimentos em várias unidades do conselho.
Perseguição
Os dois meninos furtaram um carro de um condomínio na Vila Andrade, Zona Sul. Os PM´s afirmam que o menino que dirigia fez mais de um disparo - por isso eles revidaram. O menino de 10 anos levou um tiro na cabeça e o colega, de 11 anos, foi apreendido.
No primeiro depoimento, o menino apreendido disse que o colega atirou contra os policiais. O advogado Ariel Castro Alves, integrante do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana, acompanhou o segundo depoimento do garoto apreendido. Ele disse que o menino mudou a versão inicial e falou que não houve confronto com a polícia depois da batida.
“Podemos concluir pelo depoimento que foi dado que, ao final, não teria tido o confronto, e poderia sim ter tido uma execução”, afirmou.
A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso está sendo apurado com o rigor necessário e continuará sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por se tratar de morte durante intervenção policial. A corregedoria da PM também abriu inquérito administrativo e acompanha as investigações.Os policiais envolvidos na operação vão ficar afastados do trabalho externo até o fim das investigações.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo