Ator Global José de Abreu é investigado por lei rouanet na Lava-jato!
A Operação Lava Jato anunciou nesta sexta-feira, 03, que investigará os 100 maiores beneficiários/captadores da Lei Rouanet, vinculada ao Ministério da Cultura. Muita gente então quer saber quem serão os artistas, personalidades e empresas a serem investigadas. Um nome, no entanto, deve estar na lista da Polícia Federal, é o ator convictamente petista José de Abreu. Isso porque ele revelou que não gosta de captar para projetos durante uma recente e polêmica entrevista ao apresentador Fausto Silva, da TV Globo. Ele até disse a seguinte frase no Twitter: “Que venha a Lava Jato”.
Nesta sexta-feira, José de Abreu fez inúmeras publicações a respeito da criação de uma investigação para periciar a Lei Rouanet. A Polícia Federal já pediu dados dos beneficiários ao Ministério do Planejamento. Os profissionais da segurança querem saber se depois que o dinheiro foi captado, os produtores culturais provaram que os projetos realmente foram feitos nos moldes da aprovação do Ministério da Cultura, que é quem aprova a captação.
José de Abreu escreveu que fica feliz por saber que investigarão a rouanet, pois segundo ele, os maiores beneficiários seriam “coxinhas”, fazendo uma referência às pessoas de ideologia mais voltada à direita. Ele negou que algum “petralha” esteja envolvido em qualquer irregularidade.
Além da Operação Lava Jato, artistas já são alvos de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados, que quer saber como o dinheiro foi gasto. O governo renuncia uma porcentagem do Imposto de Renda de empresários na hora que autoriza a captação de dinheiro para projetos.
Polêmica do cuspe
Na ocasião, José de Abreu comentava um episódio lamentável em sua vida. Após receber agressões verbais de um casal por conta de sua convicções políticas em um restaurante japonês de São Paulo, o profissional da dramaturgia se levantou e cuspiu na dupla. O caso repercutiu em todo o país. Um vídeo publicado na internet mostrava José de Abreu cantando o hino nacional antes de realizar a agressão. O casal disse por meio de nota, na época, que queria passar uma borracha nesse episódio. Já o ator alegou que não se arrependia do seu ato.
(Via Agencia)
Postar um comentário