quinta-feira, 28 de abril de 2016

Convivência: Pastor diz o que é permitido. Você concorda?

Como divulga-se amplamente, rir ainda é o melhor remédio para superar os problemas do nosso cotidiano. Especialistas apontam que quem tem bom humor costuma ter boas noites de sono, circulação sanguínea satisfatória e pressão arterial ligeiramente mais aceitável que a maioria da população.

Nesse sentido, o pastor Cláudio Duarte, com seus sermões, que são verdadeiros shows de stand up comedy, consegue orientar e entreter ao mesmo tempo. Obviamente, o que ele ensina está diretamente relacionado ao entendimento particular que ele tem acerca de relacionamentos amorosos e sociais. dessa maneira, não podemos acreditar que o que ele diz é uma verdade incontestável.

O próprio video acima é um exemplo de uma opinião que ele deu sobre esse tema extremamente polêmico. Por isso, cada um tem que saber da própria vida – como já dizia minha avó. Mas, no geral, uma pregação desse pastor gera altas risadas.


Seu senso de humor é uma das ferramentas mais poderosas que você tem para se certificar de que seu humor e seu estado emocional diários dão suporte à boa saúde”, diz Paul E. McGhee, atual presidente da The Laughter Remedy, de Wilmington, Delaware, EUA.

O riso é um poderoso antídoto para o estresse, a dor e o conflito. Nada funciona de modo mais rápido ou confiável para trazer o corpo e a mente de volta ao equilíbrio do que uma boa risada. O humor ilumina seus fardos, inspira esperança, conecta você com os outros e o mantém ligado à terra, concentrado e alerta.



Com tanto poder de curar e renovar, a capacidade de rir com facilidade e grande frequência é um tremendo recurso para superar os problemas, melhorando seus relacionamentos, e dar suporte à saúde física e emocional.

Mas muitos não concordam com o que ele fala
Realmente, falar de convivência conjugal ainda é muito evitado nas igrejas. E isso tem uma consequência direta: a maior probabilidade de insatisfação da mulher. Isso porque, se ela não pode se expressar livremente com o seu parceiro, este tende a percebê-la como sua “propriedade” e, consequentemente, pensar muito mais em si mesmo do que nela (precisa dizer que isso é péssimo?).

Outro grande problema é quando os “pitacos” religiosos transformam as pessoas em meros “leitores de manuais de condutas” impostos por seus sacerdortes.

Mas tem gente que acha natural se submeter a essa constante consulta ao pastor de sua igreja em vez de pensar com a própria cabeça. E isso tem que mudar.

Exemplo disso é quando o assunto é casamento, é importante saber manter diálogo e dizer quando algo não atende as expectativas ou incomoda.

Portanto, quando a questão envolve convivência e cumplicidade, temos que fazer o que nos faz felizes e, claro, sempre respeitando a vontade e os desejos do parceiro.

E você? O que acha? Deixe abaixo a sua opinião.

3 Comentários:

Unknown disse...

Ele disse totalmente a verdade. Se não está escrito nem que sim nem que não porque inventar?

EVANGELISMO VERDADE disse...

deus não criou nada por acaso tudo tem um proposito, pra que serve os olhos? pra que serve os ouvidos? pra que deus criou os abutres? qual o proposito de deus ter colocado o anos no corpo humano? pra que deus colocou asas num pássaro? tem pastores que confia tanto na teologia que o espírito santo não espaço pra falar pela boca dele. pr. creio que tu prestará contas pelo que você está ensinando, isso é muito sério veja oque está escrito em Ezequiel cap. 22 ver. 26( Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles.
Ezequiel 22:26 que deus tenha misericórdia dos nossos pastores.

Postar um comentário

  ©Noticias - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo